Voo entre Manaus e Santarém retorna após colisão com ave nos primeiros minutos de decolagem

De acordo com relatos a bordo, a tripulação seguiu o protocolo de segurança da empresa, que determina o retorno imediato em caso de qualquer anormalidade durante o voo

Reprodução. Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém

Um voo da companhia aérea GOL que fazia o trajeto entre Manaus (AM) e Santarém (PA) precisou retornar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense, após sofrer um birdstrike — colisão com ave — logo após a decolagem. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

A aeronave, identificada pelo voo 1646, transportava cerca de 45 passageiros. De acordo com relatos a bordo, a tripulação seguiu o protocolo de segurança da empresa, que determina o retorno imediato em caso de qualquer anormalidade durante o voo. A manobra foi realizada sem intercorrências.

Em nota, a GOL informou que a aeronave foi encaminhada para manutenção e que os passageiros foram realocados para outro avião, com nova decolagem prevista para as 23h45, no horário local. A companhia lamentou o transtorno, mas destacou que todas as medidas tomadas priorizaram a segurança dos clientes.

Fonte: Revista Cenarium

Leia também: