Vídeo: torcedores são agredidos por seguranças na Curuzu após empate do Paysandu

Os vídeos mostram cenas de brutalidade dos seguranças de uma empresa denominada "Mamute", que presta serviços de segurança ao Paysandu.

Reprodução/Redes Sociais. O caso foi registrado ao final do jogo entre Paysandu e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro Série B

Se dentro de campo as coisas não vão bem para o Paysandu, fora dele a situação é ainda mais complicada. Em vídeos amplamente divulgados por profissionais de imprensa e torcedores que estavam no estádio após a partida, seguranças da empresa “Mamute Segurança e Serviços” são vistos agredindo torcedores com tapas no rosto e enforcamentos após o jogo entre Papão e Mirassol, nesta quarta-feira (27). A partida terminou empatada em 0 a 0.

Em um vídeo obtido através do jornalista Ronaldo Santos, da RS Live Sports, que estava dentro do campo no momento da cena, é possível ver um torcedor sendo estrangulado por um segurança de camisa laranja. A brutalidade foi tanta, que um colega da mesma empresa precisou intervir.

Em outro momento, um dos seguranças da mesma empresa sobe até as arquibancadas que ficam próximas às tribunas de imprensa e dá vários tapas no rosto de outro torcedor. Nas imagens é possível ver a indignação de quem estava no local, gritando contra os homens que deveriam fazer a segurança e organização dos torcedores no local.

Reincidência

Não é a primeira vez que a empresa de segurança se envolve em episódios de agressão dentro de centros esportivos. Durante o Pré-Olímpico de Basquete, realizado em fevereiro deste ano, viralizaram imagens de uma briga entre um torcedor e dois seguranças. Na ocasião, o responsável pela “Mamute” disse que o rapaz agredido teria arremessado um sapato para a quadra e tentado recuperá-lo e que o mesmo sofria de problemas mentais.

Posicionamento

Entramos em contato com a empresa “Mamute Segurança e Serviços” e aguardamos um posicionamento.

Leia também: