Um temporal, registrado no começo da madrugada desta quarta-feira (19), provocou prejuízos e causou vários pontos de alagamento no município de Santarém, no Baixo Amazonas.
A chuva, que só parou no final da tarde, inundou escolas da rede municipal e alagou boa parte do centro da cidade. Na área do bairro Santarenzinho, os ônibus de transporte tiveram dificuldades para cumprir as rotas por causa da forte enxurrada e da queda de árvores. A água quase arrancou o para-choque do veículo no cruzamento das ruas Cruzeiro do Norte e Angelim.
Já na Escola Municipal Dom Floriano, na Av. Maracanã, a situação foi ainda mais dramática. A unidade escolar foi totalmente alagada e os alunos, assim como os professores, precisaram improvisar cadeiras no corredor para conseguir andar sem colocar o pé na água suja.
Em outro ponto da cidade, os feirantes do Mercado da Prainha precisaram suspender a venda das mercadorias antes que a enxurrada alcançasse os produtos e arrastasse tudo.
Na Av. Borges Leal, no bairro Caranazal, um carro teve uma pane elétrica no meio da enxurrada. A água começou a invadir o veículo e a condutora precisou de ajuda pra fugir com o filho pequeno. Uma equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros precisou agir rápido para retirar as vítimas do carro. Veja:
Ver no Threads
A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realizou o levantamento dos estragos provocados pela chuva. O prefeito José Maria Tapajós (MDB) disse que iria para a Comunidade do Tapajós avaliar os estragos, mas não conseguir ir por causa do mau tempo. Até o momento, não há registro de desabrigados e de feridos.
Leia também:
Deixe um comentário