Vídeo: servidores da Emater fazem protesto e fecham a Almirante Barroso

Os servidores reivindicam o acordo de pagamento das ações judiciais do dissídio e também cobram celeridade ao cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 23/24, além de "péssimas" condições no ambiente de trabalho.

Protesto dos servidores da Emater na Almirante Barroso
Reprodução

Servidores da Emater-Pará fecharam a avenida Almirante Barroso nesta quarta-feira (13), em frente à Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), localizada na travessa do Chaco, em Belém. Os servidores paralisaram as atividades nos 144 escritórios do órgão no Estado desde a última segunda-feira (11).

Eles reivindicam o acordo de pagamento das ações judiciais do dissídio e também cobram celeridade ao cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 23/24.

Além disso, os servidores relatam condições de trabalho precárias, com espaços insalubres e problemas persistentes, como a falta de toner nas impressoras desde o ano passado. Também há preocupação com o pessoal de campo, que enfrenta sérias dificuldades para exercer suas atividades devido à escassez de recursos adequados.

De acordo com fontes no local, o congestionamento está grande sobretudo para quem está indo em direção a São Brás.

Leia também: