O remix da música “Tentaram Me Matar com Copo de Veneno”, da DJ paraense Maria Wanzeler, conhecida como DJ Meury, voltou a ser amplamente compartilhada nas redes sociais após a descoberta de um suposto plano golpista de envenenamento contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A faixa, que já havia viralizado anteriormente graças à influência da Amanda do Hot, ganhou nova força entre internautas após as revelações feitas pela Polícia Federal na Operação Contragolpe.
A faixa, que já havia viralizado anteriormente graças à influência da Amanda do Hot, ganhou nova força entre internautas após as revelações feitas pela Polícia Federal na Operação Contragolpe. pic.twitter.com/scQtJkvTJ6
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 22, 2024
Segundo a PF, militares e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro arquitetaram um esquema chamado “Punhal Verde e Amarelo” para impedir um pelotão de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em 2023. O plano incluía ações extremas, como a captura do ministro do STF Alexandre de Moraes e os homicídios de Lula e Alckmin e até envenenamento. Com isso, usuários das redes passaram a associar a letra da música de DJ Meury ao episódio: “Tentaram me matar com copo de veneno. Se quiser matar, me mata, que beber eu bebo mesmo.”
Os vídeos com a música de fundo ganham milhares de visualizações e mostrando a criatividade e o senso de humor característico dos paraenses ao comentar acontecimentos políticos, apesar de se tratar de um assunto muito sério.
Leia também:
Deixe um comentário