Vídeo: prefeito de Altamira responde à batida da PF em sua residência e órgãos municipais

A operação, realizada na manhã desta terça-feira (10), teve como objetivo investigar suspeitas de fraudes em licitações relacionadas à Prefeitura Municipal de Altamira e à Secretaria Municipal de Saúde.

Após a deflagração da operação Redditus pela Polícia Federal em Altamira, o prefeito Claudomiro Gomes (PSB) se pronunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais. A operação, realizada na manhã desta terça-feira (10), teve como objetivo investigar suspeitas de fraudes em licitações relacionadas à Prefeitura Municipal de Altamira e à Secretaria Municipal de Saúde.

No vídeo, o prefeito começou destacando seu respeito pelas instituições e pelas forças de segurança: “Hoje eu vim falar com você, antes que isso seja transformado em uma pauta política. Respeito muito o trabalho das forças de segurança, e hoje agentes estiveram na minha casa e em alguns órgãos do município.”

Gomes reforçou a importância da transparência e afirmou estar comprometido com a elucidação dos fatos. “Entendo ser o papel fundamental das instituições assegurar que todos os processos sejam esclarecidos. Estimo que a Polícia Federal e as demais entidades competentes cheguem logo ao veredito, esclarecendo que de fato não existe nenhuma irregularidade que possa ser atribuída a mim e a nossa gestão.”

Ele também destacou seu histórico de trabalho com ética e compromisso. “Como você sabe, e a própria justiça reconhece, tenho um histórico de trabalhar com a verdade, com a ética, com compromisso, e estou à disposição para contribuir com qualquer investigação e esclarecer o que for necessário.”

O prefeito concluiu sua manifestação expressando confiança no sistema judiciário. “Acredito no trabalho do nosso Judiciário e estimo que o mais rápido possível tenhamos as respostas esperadas.”

A operação Redditus, que envolveu a apreensão de celulares, computadores e documentos, investiga possíveis irregularidades em um processo licitatório de aluguel de imóvel, supostamente realizado com valores superfaturados. As investigações continuam para esclarecer a extensão das alegações e as responsabilidades dos envolvidos.

Leia também: