Um bebê de apenas 12 dias de vida foi salvo por policiais militares na noite do último sábado (20), em Belém. O caso ocorreu por volta das 20h40, na Avenida Paulo Costa, quando a mãe da criança, em desespero, pediu ajuda a uma guarnição do 26º Batalhão.
Segundo informações, a recém-nascida havia se engasgado com leite materno e já apresentava sinais de cianose — quando a pele fica arroxeada devido à falta de oxigênio.
Diante da emergência, um dos policiais realizou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, que envolve leves tapotagens nas costas e compressões torácicas. A intervenção foi bem-sucedida, e a bebê voltou a respirar normalmente.
Um bebê de apenas 12 dias de vida foi salvo por policiais militares na noite do último sábado (20), em Belém. O caso ocorreu por volta das 20h40, na Avenida Paulo Costa, quando a mãe da criança, em desespero, pediu ajuda a uma guarnição do 26º Batalhão. pic.twitter.com/6LXBmg1OzX
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 22, 2025
Na sequência, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Abelardo Santos, onde a recém-nascida recebeu atendimento médico. Após avaliação, os profissionais confirmaram que o estado de saúde da criança era estável.
A ação rápida dos militares foi decisiva para salvar a vida do bebê e emocionou moradores que acompanharam o socorro.
Leia também:
Deixe um comentário