Três policiais militares estão sendo acusados de agressão contra um casal, durante uma abordagem na Quinta Rua do bairro da Campina, no distrito de Icoaraci, em Belém, nesta terça-feira (8). A situação gerou revolta de testemunhas, foi registrada em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
De acordo com relatos de moradores da área, a ação começou quando um homem foi abordado e agredido por dois policiais. A companheira dele, que carregava um bebê de colo, protestou contra a violência, momento em que uma policial feminina deu voz de prisão à mulher e tentou imobilizá-la, mesmo com a criança nos braços.
Com receio de que o bebê caísse, a mulher passou a criança para outra pessoa que acompanhava a cena. Enquanto isso, o homem continuava sendo contido pelos outros dois agentes.
Ver no Threads
Em vídeos que circulam na internet, é possível ouvir o choro do bebê em meio à confusão, além de gritos e bate-boca entre os envolvidos. Em determinado momento, o homem tenta escapar e questiona o motivo das agressões. As pessoas ao redor reagem com indignação, afirmando que os policiais estão errados. Um disparo de arma de fogo é ouvido, intensificando a tensão.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o desfecho da ocorrência. Comentários nas redes sociais sugerem ainda que a mulher abordada estaria grávida, mas essa informação não foi confirmada por fontes oficiais.
Leia também:
Deixe um comentário