Vídeo: pastor afirma durante culto que “Diabo” causa autismo em mulheres grávidas

O pastor afirmou que pessoas autistas foram "distorcidas pela escuridão" ainda no ventre. A declaração foi feita na última sexta-feira (12) em Tucuruí.

Reprodução redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor de uma igreja evangélica afirmando que “Diabo” visita o ventre de mulheres grávidas e causa o autismo. A declaração foi feita durante um culto na última sexta-feira (12) em uma Igreja Pentecostal de Tucuruí, mas viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (16).

No vídeo, o pastor faz afirmações controversas e preconceituosas sobre a origem do autismo. “Nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres manipulados, visitados pela escuridão que distorce ainda no ventre. As crianças hoje, de cada 100, nós temos aí quase 30% de autistas em vários graus. O que está acontecendo, Pastor Washington? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”, declarou o pastor.

Confira o vídeo:

Reprodução redes sociais

As declarações do pastor geraram indignação e revolta, sendo amplamente criticadas por sua natureza preconceituosa e falaciosa. Grupos de defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias, assim como diversos internautas, manifestaram repúdio ao discurso, destacando a necessidade de respeito e compreensão para com a comunidade autista.

Leia também: