Um vídeo que circula nas redes digitais mostra um momento de tensão entre um motorista e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) momentos antes da passagem de um comboio oficial da COP30, em Belém, nesta quinta-feira (6).
Na gravação, é possível ver o motorista se recusar a seguir após ser orientado pelo agente a liberar a via, pois o semáforo estava vermelho e há um radar instalado na esquina da Avenida Nazaré com a Travessa Benjamin Constant.
Nas imagens, o policial aparece visivelmente alterado, gritando e xingando o condutor enquanto exige que ele retire o carro do local para liberar a passagem do comboio. O episódio gerou repercussão e críticas nas redes sociais, sobretudo pelo tom usado pelo agente.
O trânsito no entorno da Avenida Nazaré foi intensamente monitorado durante o dia em razão da Cúpula dos Líderes, evento que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), com participação de chefes de Estado e delegações internacionais.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para solicitar esclarecimentos sobre o caso e aguarda retorno.









Deixe um comentário