Jornalistas do Band Sports expressaram sua insatisfação com o comportamento de parte da imprensa paraense após a coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em Belém.
Em meio ao evento, muitos profissionais formaram uma fila para tirar selfies com o treinador, algo que gerou críticas de outros colegas de profissão.
Jornalistas do Band Sports expressaram sua insatisfação com o comportamento de parte da imprensa paraense após a coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em Belém. pic.twitter.com/gXL1qgieMf
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 14, 2024
Uma das críticas foi direcionada ao comportamento dos jornalistas, que, segundo os comentaristas, em vez de fazerem perguntas relevantes sobre a seleção ou o trabalho de Dorival, preferiram buscar momentos descontraídos, como a selfie. “Os jornalistas depois da entrevista coletiva tiraram selfie com o treinador da Seleção Brasileira”, afirmou um dos jornalistas do Band Sports, que completou: “Parabéns aos que fizeram boas perguntas e conseguiram arrancar informações valiosas”.
A crítica se estendeu ao fato de que, ao invés de aproveitar a coletiva para questões pertinentes ao trabalho do técnico, alguns jornalistas questionaram sobre temas irrelevantes, como a relação do técnico com o público paraense ou sobre comidas típicas da região, como a maniçoba e o açaí. “Estão cobertos de razão. O cara vai entrevistar o técnico da Seleção Brasileira, e pergunta sobre o que ele acha do apoio do povo paraense, se ele comeu maniçoba, se ele tomou açaí… Ah, pelo amor de Deus! 99,9% dos jornalistas daqui só nos envergonham”, comentou um seguidor nas redes sociais.
Por outro lado, houve quem defendesse a atitude dos jornalistas, ressaltando que a interação entre profissionais e a prática de tirar fotos não é algo incomum. “Não tem nada demais o profissional bater foto com outro profissional. Isso é comum”, argumentou outro comentário.
Leia também:
Deixe um comentário