A campanha eleitoral em Belém ganhou mais um capítulo de controvérsia com uma denúncia feita pelo candidato à Prefeitura Ítalo Abati (Novo). Segundo Abati, ônibus públicos que deveriam ser exclusivamente utilizados para o transporte da população estariam sendo utilizados na campanha do candidato à Prefeitura, Igor Normando (MDB), apoiado pelo governador Helder Barbalho (MDB).
No último domingo (1º) Ítalo publicou um vídeo nas redes sociais mostrando ônibus parados na avenida Assis de Vasconcelos. De acordo com o candidato, esses veículos foram utilizados para transportar apoiadores de Igor Normando para uma caminhada na região. Abati afirma que os ônibus ainda exibiam os letreiros das linhas, o que indicaria que estavam em uso para fins não autorizados.
“Enquanto objeto de licitação em prestação de serviço ativo, os mesmos ônibus das linhas não poderiam ser redirecionados. Todos estes possuíam os letreiros das linhas”, destacou Abati em sua publicação.
Post by @estadodoparaonlineView on Threads
A alegação sugere que os ônibus, cujo propósito exclusivo deveria ser atender à população, estariam sendo desviados para apoiar a campanha de um candidato, o que poderia configurar um uso impróprio de recursos públicos. Caso confirmadas, essas ações poderiam violar normas que regulam a utilização de bens públicos e a integridade do processo eleitoral.
A denúncia lança uma sombra sobre a campanha de Igor Normando. A redação do EPOL entrou em contato com a assessoria da campanha de Igor e aguarda um posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário