Vídeo: homem é preso por cravar facão na cabeça de um cachorro em Ipixuna do Pará

O agressor alegou que atacou o animal em legítima de defesa, mas teve versão contestada por testemunhas.

Cachorro com um facão cravado na cabeça
Reprodução/Redes Sociais. O caso ocorreu em Ipixuna do Pará

Um homem suspeito de agredir um cachorro com um facão foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (26) em uma comunidade de Ipixuna do Pará. A polícia tomou conhecimento do caso na noite de terça-feira (25) após um vídeo chocante do animal com um facão cravado na cabeça circular nas redes sociais.

Testemunhas identificaram o agressor como Maicon da Silva Melo. Ele tentou escapar, mas foi capturado após seis horas de buscas intensas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cercaram a área onde o crime ocorreu. O cerco terminou na madrugada desta quarta-feira, quando Maicon foi avistado saindo de uma área de mata onde estava escondido.

Em sua defesa, Maicon alegou que atacou o animal em legítima defesa. No entanto, ele também afirmou à polícia que estava na mata caçando tatus, uma justificativa que foi contestada pelos moradores. Segundo os relatos, a fuga de Maicon não foi para uma caçada, mas sim uma tentativa de escapar das autoridades.

Moradores da região conseguiram retirar o facão da cabeça do animal, mas, assustado, o cachorro fugiu para uma área de mata e ainda não foi encontrado. Maicon, o suspeito da agressão, permanece sob custódia da Justiça enquanto as investigações continuam.

Leia também: