Vídeo: grupo de 10 pescadores fica à deriva no mar, em Curuçá

Os pescadores estavam na região conhecida como Ponta do Espadarte, próximo à praia da Romana, quando foram surpreendidos por uma forte maresia.

Dez pescadores ficaram cinco dias à deriva no mar em Curuçá, no litoral do Pará, até serem resgatados por uma equipe de salvamento marítimo.

Moradores de Bragança, localizada no nordeste do estado, os pescadores estavam realizando atividades de pesca na região conhecida como Ponta do Espadarte, próximo à praia da Romana, quando foram surpreendidos por uma forte maresia.

O local é bastante frequentado por pescadores devido ao naufrágio de um navio ocorrido há anos, o que atrai peixes de diversas espécies para a região.

O barco em que os pescadores estavam acabou sendo avariado, ficando com uma bolsa d’água e apenas o casco submerso. Eles passaram cinco dias sem alimentação adequada e ficaram desidratados, mas todos conseguiram sobreviver.

Os sobreviventes foram levados para a Vila do Abade, em Curuçá, onde receberam apoio necessário. Após o susto, retornaram à sua cidade de origem.

Leia também: