Vídeo: ex-Paysandu, Marcelo Nicácio fala pela 1ª vez sobre ter chamado a torcida de “merda”

Após dez anos da passagem pelo Paysandu, em 2013, o ex-Bicolor Marcelo Nicácio falou sobre ter chamado a torcida do time paraense de "merda"

Ex-jogador do Paysandu dando entrevista
Foto: Reprodução

Marcelo Nicácio gera opiniões divergentes ao ser lembrado por sua passagem pelo Paysandu. Após uma bem-sucedida temporada no Ceará, o jogador chegou ao Papão como uma das principais contratações para a Série B de 2013. Contudo, o que permanece na memória do torcedor é um episódio no qual o atacante se referiu à torcida do Paysandu como “torcida de merda”.

O incidente, que ocorreu há uma década, ganhou ampla visibilidade nas redes sociais na época, proporcionando aos torcedores do rival, o Clube do Remo, a oportunidade de provocar os Bicolores. Em uma recente declaração, Nicácio explicou o contexto por trás da polêmica frase.

“Naquele ímpeto de chamar e a torcida não responder, eu fui e falei ‘merda’, só que a palavra ‘merda’, em Salvador, pra gente é normal. Não é criticando ninguém, só que pra lá é pesado. Lá em Salvador a gente fala muito: ‘po, você é um merda’, e é normal, todo mundo aceita de boa, mas eu falei em um local que soa mal né”, começou.

O jogador admitiu não ter ciência de ter proferido tais palavras na ocasião. Após a vitória contra o Palmeiras, ele foi para casa e, no dia seguinte, foi surpreendido por um telefonema de um membro da equipe do Globo Esporte, de Belém.

“A gente ganhou o jogo e eu fui embora para a minha residência, inocente. Aí quando deu oito horas da manhã, eu acordei com o telefone tocando. Era um membro do Globo Esporte, ele falou assim: ‘Nicácio, o que você me diz da cena lamentável ontem lá no jogo?’. Eu não sabia o que era. Aí perguntei ‘eu falei o que?’, ele falou: ‘tem uma cena no jogo em que você chama a torcida do Paysandu de merda’, eu disse: ‘é sério que eu falei isso?’ na hora eu falei: ‘po, perdão, desculpa’. Aí quando vejo o programa, logo na primeira parte tá lá em chamando a torcida de merda”, explicou.

Ano do rebaixamento

Durante sua passagem pelo Paysandu, Nicácio teve bom desempenho, participando de 25 jogos, marcando 8 gols e proporcionando duas assistências. No entanto, nesse mesmo ano, o Paysandu enfrentou o rebaixamento para a Série C, apenas um ano após conquistar o acesso.