A cantora paraense Fafá de Belém, visivelmente emocionada, oficializou a 14ª edição da Varanda de Nazaré, evento que ocorre durante o Círio de Nazaré entre os dias 08 e 13 de outubro com a participação de mais de 30 artistas paraenses. Em coletiva, Fafá expressou gratidão à imprensa e destacou a relevância da manifestação religiosa, que mobiliza mais de 1.500 famílias por meio de empregos temporários gerados durante a festividade.
Ainda abalada pelo recente acidente que sofreu, a cantora falou sobre o significado da fé em sua trajetória e no evento. “Tudo que acontece é um propósito. Nesses dois meses pensei muito sobre o que é a minha vida, sobre o que é o seguinte, que forma o que é o seguinte. Eu entendo que cada vez mais um projeto varando fica mais forte. E o fórum tá cada vez mais fortes. O fórum, eu imagino, levá-las para outros lugares, porque para mim ele depende sempre de tudo. Eu vou discutir quem nós somos, o que nós queremos, e aonde a gente quer chegar, como paraense com a Amazônia, não só da COP”, disse Fáfa.
A cantora também comentou sua expectativa para o Fórum da Amazônia, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro.
O fórum abordará temas como sustentabilidade e a importância de se preservar a identidade amazônica.
Outro momento de destaque na coletiva foi quando Fafá compartilhou sua ansiedade para o show de lançamento do disco “Água”, que ocorrerá no Estádio Mangueirão, e para sua participação em um show ao lado do DJ Alok.
Em relação ao Círio, Fafá destacou a grandeza da festividade e mencionou o desejo de trazer o Papa Francisco para o evento, ou, pelo menos, para o Recírio, em uma futura edição. Em tom descontraído, Fafá revelou ainda o sonho de promover um encontro entre o escritor moçambicano Mia Couto e personalidades amazônicas.
Leia também:
Deixe um comentário