Uma briga generalizada entre passageiros dentro de um ônibus da linha Canudos, em Belém, resultou em danos ao veículo e gerou tumulto na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com imagens divulgadas, o confronto envolveu tapas e socos entre alguns ocupantes, enquanto outros passageiros desciam do veículo e tentavam conter a confusão do lado de fora. A briga deixou janelas e assentos danificados, mas não houve registro de feridos ou intervenção policial.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que o incidente foi motivado por um desrespeito à ordem de embarque, o que gerou atrito entre os passageiros e culminou no confronto físico. O sindicato expressou repúdio ao ato de violência, destacando que atitudes como essa afetam diretamente o serviço de transporte coletivo da cidade. O ônibus foi retirado de circulação para reparos, o que representa um transtorno para os usuários que dependem da linha Canudos no cotidiano.
Uma briga generalizada entre passageiros dentro de um ônibus da linha Canudos, em Belém, resultou em danos ao veículo e gerou tumulto na manhã desta quinta-feira (24). pic.twitter.com/8svIsF1QcN
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 25, 2024
O Setransbel reforçou ainda que os veículos danificados devido a atos de vandalismo ou violência precisam passar por manutenção para que a segurança dos passageiros seja garantida, o que causa interrupções e reduz o número de ônibus em circulação.
Leia também:
Deixe um comentário