Vídeo: alunos do “Pedro Amazonas Pedroso” fecham a Almirante Barroso em protesto contra Governo Helder

Os alunos da escola alegam que houve redução da carga horária de disciplinas essenciais por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Estudantes com cartazes fazendo protesto em frente a escola Pedro Amazonas Pedroso
Reprodução

Alunos da tradicional Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso fecharam parte da avenida Almirante Barroso em forma de protesto contra o governador Helder Barbalho (MDB), na manhã desta segunda-feira (19). Eles alegam que houve redução da carga horária e de disciplinas essenciais.

O Estado do Pará Online já havia feito matéria sobre uma Assembleia Geral que foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).

Na ocasião, Abel Ribeiro, que faz parte da coordenação metropolitana do Sintepp, afirmou que a educação estava em “situação caótica” justamente por conta das mudanças nas cargas horárias dos professores. Ele afirmou que todo o problema diz respeito diretamente ao secretário Rossieli Soares, que está à frente da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nomeado por Helder Barbalho no dia 6 de janeiro.

Em pauta, estava a discussão da matriz curricular do ensino médio, que poderia reduzir o número de aulas por turma.

Os alunos da escola fizeram papelões e pararam por um momento o trânsito na movimentada via da capital. Equipes da Polícia Militar estiveram no local para controlar o protesto.

Leia também: