Vídeo: advogada denuncia suposta troca de etiquetas em produtos vencidos no Líder

O supermercado que aparece no vídeo, está localizado na rua Óbidos, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Produtos fora da validade
Reprodução. A moça denuncia supostas trocas de etiquetas em produtos fora da validade

Na manhã desta quarta-feira (26), a advogada Tainá Brabo estava fazendo compras no supermercado Líder, da Cidade Velha, quando notou cores diferentes em determinados produtos e logo suspeitou que os mesmos estavam vencidos.

No instante da verificação das embalagens, a cliente notou que um produto havia vencido no último dia 22 de junho (5 dias atrás). No vídeo, ela denunciou suposta troca de etiquetas para dar a impressão que os produtos estavam sendo colocado no mesmo dia.

Na imagem aparece o gerente da unidade, que fala que eles precisam “resolver a situação”, usando o celular para falar com outra pessoa. Veja o vídeo!

Problemas de saúde

Um alimento vencido pode estar contaminado por agentes que causam doenças parasitárias, infecções e intoxicações alimentares. Essas doenças desencadeiam sintomas como vômito, diarreia, cólica e gases.

É crime!

A exposição à venda de produtos com prazo vencido de validade também constitui crime contra as relações de consumo. É o teor do art. 7º, inciso IX da lei 8.137/90. A pena é de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa, admitindo-se a modalidade culposa para reduzir a pena de 1/3 ou a multa à quinta.

Posicionamento

O Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a rede de supermercados e aguarda um retorno.

Leia Também: