A Polícia Militar apreendeu, neste fim de semana, uma adolescente de 13 anos suspeita de envenenar a mãe, no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Segundo a vítima, a infração ocorreu porque a mulher havia impedido a adolescente de manter um relacionamento com um jovem de 20 anos. Após a proibição, a vítima também formalizou uma denúncia contra o homem por estupro de vulnerável.
Assim que tomou conhecimento da denúncia, a adolescente teria se revoltado e colocado veneno em uma xícara de café que foi entregue à mãe. A mulher foi levada em estado grave para o hospital, mas sobreviveu após passar por limpeza estomacal. Enquanto a mãe estava hospitalizada, a adolescente fugiu para a casa do suposto namorado, mas após buscas foi apreendida pela polícia na casa do suspeito, que conseguiu fugir do local. O conselheiro tutelar Átila Ferreira, que acompanhou os procedimentos, falou sobre o caso. Assista:
Ver no Threads
Em depoimento, a adolescente apresentou duas versões diferentes dos fatos: primeiro, disse que acreditava que um vizinho havia colocado a substância na xícara, depois, culpou uma vizinha com quem a mãe teria tido uma desavença no passado. Após ser pressionada, ela confessou a autoria do ato infracional.
A adolescente foi encaminhada para um centro de ressocialização, onde vai cumprir medidas socioeducativas.
Leia também:
Deixe um comentário