O vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, e sua esposa, Elizângela Santos Chagas, de 50, morreram no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão, no último domingo (22). O casal, que vivia junto há mais de 30 anos, havia oficializado a união civil apenas dois dias antes da tragédia.
Eles estavam de caminhonete a caminho de Palmas (TO), onde planejavam passar as festas de fim de ano com a família, quando a estrutura da ponte cedeu, derrubando o veículo no Rio Tocantins. A caminhonete foi encontrada a 35 metros de profundidade, presa sob uma carreta, e os corpos só foram resgatados nos dias seguintes.
Ailson, vereador reeleito de Novo Repartimento (PA), foi o segundo mais votado no município nas últimas eleições, com 1.568 votos. O casal será sepultado nesta segunda-feira (30) no cemitério municipal de Itinga (MA).
A tragédia, que envolveu pelo menos 10 veículos, mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros. O corpo de Elizângela emergiu naturalmente, enquanto o de Ailson foi retirado com o auxílio de equipamentos de alta profundidade.
Leia também:
Deixe um comentário