A megaoperação das forças de segurança no Complexo do Alemão e na Penha continua revelando o alcance nacional da rede criminosa. Segundo informações das autoridades, já são 113 presos e 134 mortos, incluindo lideranças do Comando Vermelho (CV) com atuação em diversos estados do país.
Entre os detidos estão Rodrigo de Jesus Coelho, conhecido como “RD”, e Joelison de Jesus Barbosa, o “Fuzue“, ambos apontados como integrantes da facção no estado do Pará. Eles foram capturados durante as ações integradas realizadas entre a Polícia Civil e o Bope.
Outros nomes ligados à facção também foram identificados. Carlos Mateus da Silva Alencar, o “Skidum“, do Ceará, e Júlio Souza Silva, da Bahia, morreram em confrontos com as forças policiais. Ainda na Bahia, Fábio Francisco Santana Sales, o “FB“, e Mazola Niza dos Santos Júnior também morreram durante a operação.
A lista de presos e mortos inclui ainda Robert da Silva de Jesus, o “Siri“, da Bahia, Damião Barbosa, da Paraíba, Alisson Lemos Rocha, conhecido como “Russo“ ou “Gordinho do Valão“, do Espírito Santo, e Thiago do Nascimento Mendes, o “Belão“, do Rio de Janeiro.
De acordo com as forças de segurança, a ofensiva tem como foco o enfraquecimento da estrutura nacional do Comando Vermelho, que atua na coordenação de crimes interestaduais, tráfico de drogas e armas. A operação mobiliza centenas de agentes e segue em andamento.
Lideranças do Comando Vermelho que estão entre mortos e presos
Rodrigo de Jesus Coelho, o RD – Pará (Preso).

Joelison de Jesus Barbosa, o “Fuzue” – Pará (Preso).

Carlos Mateus da Silva Alencar, o ‘Skidum’ – Ceará (morto).

Júlio Souza Silva – Bahia (Morto).

Robert da Silva de Jesus, o Siri – Bahia (Preso).

Fábio Francisco Santana Sales, o FB – Bahia (Morto).

Mazola Niza dos Santos Júnior – Bahia (Morto).

Damião Barbosa – Paraíba (Preso).

Alisson Lemos Rocha, o Russo ou “Gordinho do Valão” – Espírito Santo (Morto).

Thiago do Nascimento Mendes, o Belão – Rio de Janeiro (Preso).











Deixe um comentário