A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) apresentou, nesta terça-feira (16), a camisa oficial do Círio de Nazaré 2025, em parceria com as diretorias do Vasco, Remo, Paysandu e Tuna, pelo Projeto Selo do Círio. É a primeira vez que um clube de fora do Pará, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, produz um modelo em homenagem ao Círio. Já os três principais clubes paraenses se reúnem pela quinta vez para lançar uma camisa oficial com o Selo, em tributo a Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2025.
O presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, celebrou a participação do time pela primeira vez no ato simbólico, afirmando que é uma demonstração de respeito. “Muito respeito envolvido do nosso clube em uma das manifestações religiosas mais proeminentes do Brasil”, exclamou. “Levar isso pra Belém nos dá muito orgulho. Estreita a relação do nosso clube com o povo paraense.”
Miltonei Santos, presidente da Tuna Luso Brasileira, afirmou que participar pela quinta vez da camisa do Círio de Nazaré, é um ato motivacional. “É uma honra muito grande [a Tuna] poder participar dessa festa, que é o verdadeiro natal dos paraenses. Tudo isso só nos faz motivar mais ainda pra que, a cada ano, façamos camisas ainda mais bonitas”, destacou.
O presidente do Paysandu, Roger Aguilera, celebrou a parceria com a DFN. “Nesse momento especial pro paraense, a gente coloca muita energia, fé, esperança e tudo o que envolve o Círio”, afirmou.
A parceria com Remo e Paysandu começou em 2021 e, em 2022, a Tuna passou a integrar o projeto. Em janeiro de 2025, a diretoria do Vasco da Gama procurou a DFN para manifestar interesse em produzir uma camisa em homenagem ao Círio. O clube anunciou que serão disponibilizadas 127 unidades exclusivas, vendidas inicialmente pelo site www.lojinhadocirio.com.br, em alusão aos 127 anos do Vasco, comemorados este ano. Posteriormente, as camisas também estarão disponíveis nas lojas oficiais do clube em todo o Brasil.
A camisa oficial do Vasco chegou em branco marcante, com detalhes dourados que simbolizam luz, devoção e vitória. No peito, o escudo do clube ganha destaque, acompanhado por uma delicada ilustração de Nossa Senhora de Nazaré, em traços que unem tradição e emoção.
Parte da renda das vendas será destinada às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio. As camisas dos clubes paraenses e a do Vasco estarão disponíveis a partir de 17 de setembro, ao preço de R$ 199,00.
Criado em 2017, o Selo do Círio tem como objetivo certificar produtos e serviços com temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local.
Leia também:
Deixe um comentário