Urgente! 20 pessoas são presas por crimes relacionados à torcidas organizadas em Belém

A operação visa cumprir 30 mandados de prisão temporária e preventiva, além de 28 mandados de busca e apreensão pelos crimes de homicídio, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos.

Homem sendo preso durante operação

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), prendeu 20 pessoas suspeitas de participação em crimes relacionados a torcidas organizadas em Belém e Região Metropolitana. A operação foi denominada “Cartão Vermelho”.

A operação visa cumprir 30 mandados de prisão temporária e preventiva, além de 28 mandados de busca e apreensão pelos crimes de homicídio, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos. Ao todo, 200 policiais e 50 viaturas estão empenhados nos cumprimentos da lei.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Avenida Magalhães Barata, no centro de Belém.

A PC informou, através de nota, os detalhes da operação.

Com o objetivo de combater crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Operações Especiais em conjunto com a Divisão de Homicídios, deflagrou nesta quarta-feira (10) a “Operação Cartão Vermelho”. A ação visa o cumprimento de 30 mandados de prisão entre temporárias e preventivas, além do cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão pelos crimes de homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos. Ao todo mais de 200 policiais e 50 viaturas foram empenhadas na operação.

Leia Também: