Com a proposta de ampliar o acesso à saúde bucal e garantir atendimento rápido a quem mais precisa, a Prefeitura de Santarém mantém em funcionamento um serviço odontológico de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já beneficiou milhares de moradores neste início de ano.
Atendendo em regime presencial durante 12 horas por dia e com sobreaviso no período noturno, a UPA de Santarém registrou mais de mil atendimentos odontológicos de urgência e emergência nos três primeiros meses de 2025, segundo a prefeitura. O serviço, que funciona diariamente, é voltado a casos como dor de dente intensa, infecções, traumas e inflamações.
Casos como abscessos, inflamação de dentes sisos, restaurações quebradas com dor aguda e traumatismos em dentes e tecidos moles também estão entre as situações tratadas na unidade. A atuação contínua garante assistência imediata para problemas que exigem cuidado rápido, contribuindo para a redução de complicações e sofrimento dos pacientes.
Disponível todos os dias da semana, o atendimento odontológico busca suprir uma demanda histórica por serviços especializados fora do horário comercial, especialmente em situações de urgência. À noite, o funcionamento segue em regime de sobreaviso, ampliando a cobertura e o suporte à população.
Segundo a Prefeitura de Santarém, o serviço faz parte das ações voltadas à valorização da saúde pública no município e reforça o compromisso da gestão com a ampliação do cuidado e do acesso da população aos serviços essenciais.
Leia também:
Deixe um comentário