Trio é preso acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa em Belém

A operação “Lafayete” obteve o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRBA), ligada à DRCO.

Foto: PCPA

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e em ação conjunta com a Seccional Urbana da Cremação, deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (23) pelas práticas de associação criminosa e lavagem de dinheiro, em Belém. 

A operação “Lafayete” obteve o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRBA), também ligada à DRCO. Os homens envolvidos cometeram crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e extorsão na Região Metropolitana de Belém. Os três foram identificados através de depósitos e transferências bancárias de valores adquiridos de maneira ilícita. As vítimas efetuaram as transferências bancárias sob coação de arma de fogo.

Após ser localizado e capturado no bairro Bengui, o trio foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis. A equipe continua em diligência investigativa na identificação de outros envolvidos.

Leia também: