Três detentos que estavam presos na Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) de Parauapebas, conhecida como Cadeia Pública de Parauapebas (CPP), fugiram do local na madrugada de domingo (8).
Na manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, durante a ação de recaptura, um dos fugitivos foi morto em confronto com a polícia e outro foi recapturado. A polícia continua as diligências para localizar e prender o terceiro detento.
Em nota, a Seap detalhou que a recaptura dos fugitivos envolveu uma troca de tiros com a Polícia Militar. “Dois deles foram encontrados e trocaram tiros com a Polícia Militar. Um faleceu, e o outro retornou ao sistema prisional. As buscas ao terceiro detento continuam”, informou a secretaria.
De acordo com o Portal Correio de Carajás, dois dos detentos estavam em regime provisório. Um cumpria pena desde março, enquanto o terceiro fugitivo, condenado em regime fechado, estava preso desde julho. Não foram divulgadas informações sobre os crimes que levaram os detentos à prisão.
Ainda conforme informações locais, os três fugitivos cavaram túneis nas celas, perto dos banheiros, e usaram uma corda improvisada, conhecida como “teresa”, feita com lençóis para pular o muro da unidade.
Leia também:
Deixe um comentário