Tragédia: nove pessoas morrem em incêndio no acampamento do MST em Parauapebas 

Segundo a Polícia Científica, o número de vítimas ainda está em apuração. Entre os mortos estariam três funcionários da empresa G5 Telecom.

Reprodução: Redes Sociais

Pelo menos nove pessoas morreram em uma tragédia que ocorreu no Acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na noite do último sábado (09), na região de Palmares II, em Parauapebas, sudeste do estado.

Segundo a Polícia Científica, o número de vítimas ainda está em apuração. Entre os mortos estariam três funcionários da empresa G5 Telecom.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas morreram após uma antena esbarrar em um cabo de alta tensão, durante o procedimento de instalação de serviço de internet no local. Devido a isso, o incêndio ocorreu, dificultando a remoção dos corpos e socorro de outras pessoas que ficaram feridas no acidente.

Técnicos da Polícia Científica buscam reconhecer os corpos. Pessoas relatam terem visto a explosão de um transformador, durante a instalação da internet.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas lamentou o ocorrido. “A gestão municipal lamenta as mortes causadas pelo incêndio e afirma que está oferecendo apoio às vítimas por meio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”.O prefeito, Darci Lermen, esteve pessoalmente no local.

 A Câmara Municipal de Paruapebas também divulgou uma nota lamentando a tragédia. “Um incêndio de grandes proporções aconteceu na região, atingindo moradias e causando vítimas fatais. O Poder Legislativo Municipal, em nome de seu presidente, vereador Rafael Ribeiro, e demais parlamentares, manifesta seu apoio a todos que perderam familiares e amigos. Neste momento, dedicamos nossas orações e pedimos a Deus que ampare a todos os corações em luto”.

Leia também: