Tragédia em Tucuruí: autoridades registram mortes e pacientes em estado grave; veja!

Segundo o informados pelas autoridades policiais, pelo menos 43 pessoas estavam no veículo, sendo 2 motoristas, 29 alunos e servidores de Castanhal, 12 alunos e servidores de Vigia e 1 acadêmico de Cametá.

Ônibus após colidir com a barreira de uma das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.
Reprodução. Quatro pessoas morreram no acidente.

Após um intenso trabalho de resgate das vítimas do acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), envolvendo um ônibus do IFPA Castanhal, contendo alunos e servidores de Castanhal e de Vigia de Nazaré, quatro óbitos foram confirmados.

Segundo o informados pelas autoridades policiais, pelo menos 43 pessoas estavam no veículo, sendo 2 motoristas, 29 alunos e servidores de Castanhal, 12 alunos e servidores de Vigia e 1 acadêmico de Cametá. As delegações seguiam com destino a Tucuruí para participar do JIFS 2024, que estava programado para iniciar nesta segunda-feira (27).

A última atualização do caso mostra 16 pessoas internadas no Hospital Regional de Castanhal, sendo que o estado de quatro delas é considerado grave. Veja o balanço até aqui:

  • 04 óbitos
  • 16 internados no Regional sendo 04 graves
  • 01 internado em Breu Branco
  • 21 receberam alta

Dentre os 4 óbitos confirmados estão:

  • Amanda Cristiani da Silva Costa (Professora)
  • Suany Couto Teixeira Nunes (Professora)
  • Paulo Vinícius da Silva Borges (Aluno)
  • Motorista, identificado até o momento, apenas pelo nome de Meireles.

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, se solidarizou por meio das redes sociais com o tragédia.

“Presto toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das quatro vidas que foram perdidas no grave acidente com um ônibus em Tucuruí, e reitero meu desejo de pronta recuperação aos feridos, que recebem atendimento no Hospital Regional de Tucuruí e também na estrutura municipal de saúde da região. Seguirei acompanhando o caso e as investigações sobre as circunstâncias do acidente”, escreveu o governador no X, antigo Twitter.

A UFPA também se posicionou sobre o caso, afirmando que está à disposição do IFPA para apoio.

“A Universidade Federal do Pará (UFPA) expressa as mais sinceras condolências às(aos) familiares e amigas(os) das(os) servidoras(es) e estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) vítimas de um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 26 de maio, no município de Tucuruí. Ao IFPA, manifestamos a solidariedade de toda a comunidade da UFPA e colocamos a instituição à disposição para todo o apoio possível neste momento de dor.”

Leia também: