Na tarde desta quinta-feira (02), um trabalhador foi parcialmente soterrado enquanto realizava atividades nas obras da COP30, em Belém. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a tentativa de resgate por parte de outros operários, enquanto o homem, grava a situação. Durante o vídeo, o trabalhador sugere que o acidente poderia ter sido evitado caso as escavações tivessem sido feitas durante a maré baixa, destacando que a maré cheia pode ter contribuído para o desabamento do solo que o soterrou.
Em sua gravação, o homem afirmou: “Olha aí, isso aí tem que cavar, mano, quando a maré tá seca. Querem cavar com a maré cheia, olha aí, o moleque foi soterrado. Só não cobriu ele porque ele se levantou.” As imagens mostram que o homem conseguiu se levantar rapidamente após o soterramento parcial.
A reportagem entrou em contato com a SEOP e com o Consórcio Tamandaré, responsável pela obra, para esclarecer as condições do operário e saber quais medidas de segurança estão sendo adotadas nas obras para evitar novos acidentes durante a execução do evento, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
Leia também:
Deixe um comentário