Um torcedor foi espancado durante a partida entre Clube do Remo e Botafogo-PB, realizada neste sábado (2) no Estádio Mangueirão, pela primeira partida do quadrangular final da Série C. O evento, que deveria contar com medidas de segurança rigorosas para proteger os presentes, resultou em tumultos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem vestido de preto cercado por torcedores do Remo em uma área da arquibancada geralmente ocupada por uma torcida organizada do time. O indivíduo, com a roupa rasgada, tenta fugir para evitar novos ataques.
Em comunicado, a Polícia Civil informou que 32 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos, onde estão sendo ouvidas.
Na quinta-feira (29), dois dias antes da partida, foi realizada uma reunião estratégica para evitar incidentes, considerando que o público esperado no Mangueirão superaria 40 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup), a partida seria um momento de “lazer e descontração”, segundo noticiado na Agência Pará.
A Polícia Militar do Pará (PMPA) realizou uma reunião nesta quinta-feira, 29, no auditório do Quartel do Comando Geral, com o intuito de definir as estratégias de segurança para a partida de futebol entre Clube do Remo e Botafogo-PB, pela 1ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo sábado (31), às 17h, no Mangueirão. O estádio deverá receber capacidade máxima, já que 40 mil ingressos foram vendidos até então.
Durante a reunião, foram discutidos os planos para garantir a segurança dos torcedores e a manutenção da ordem pública antes, durante e após o evento. Segundo o Tenente coronel Afonso, o objetivo central da reunião foi garantir que o evento transcorra sem imprevistos e com máxima segurança.
O momento será de lazer e descontração, e a PMPA planejou criteriosamente as ações que serão realizadas, a fim de garantir que os torcedores possam prestigiar os times com tranquilidade. As Unidades da PM atuarão, para tanto, em conjunto com outros órgãos, como o Departamento de Trânsito (Detran), no sentido de abranger todos os aspectos de segurança possíveis.
Solicitamos à Segup uma nota de esclarecimento sobre os fatos ocorridos na partida. Aguardamos um posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário