TikTok anuncia aulões gratuitos do Enem 2025 com 30 mil vagas em Belém e Santarém - Estado do Pará Online

TikTok anuncia aulões gratuitos do Enem 2025 com 30 mil vagas em Belém e Santarém

O curso intensivo ocorrerá nos dias 1 e 2 de novembro e será conduzido por um time de oito professores e criadores de conteúdo.

Reprodução. O curso é destinado a alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos.

​O TikTok anunciou que irá oferecer aulões gratuitos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 em diversas salas de cinema pelo país, com importante cobertura nas cidades de Belém e Santarém, no Pará. Estão disponíveis aproximadamente 30 mil entradas distribuídas por 48 salas, garantindo que a plataforma de vídeos intensifique a preparação de estudantes paraenses.

​O curso intensivo será conduzido por um time de oito professores e criadores de conteúdo e ocorrerá durante dois dias consecutivos, nos dias 1 e 2 de novembro. Além das cidades paraenses e de todas as capitais brasileiras, a iniciativa alcançará outros municípios como Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Caruaru (PE) e Londrina (PR).

​A programação do dia 1º de novembro será dedicada às Ciências Humanas e Linguagens, contando com a participação dos professores Samuel Nepomuceno (História), Sebastian Fuentes (Geografia), Barbara Garbinato (Redação) e Letícia de Souza (Português). Já no dia seguinte, 2 de novembro, o foco da revisão passa a ser as Ciências da Natureza e a Matemática, com aulas ministradas por Yago Stephano (Biologia), Gabriel Cabral (Química), Ronaldo Carrilho (Física) e Gabriela de Mello (Matemática).

​Os interessados em participar dos aulões presenciais devem retirar os ingressos gratuitamente pela plataforma Sympla, sendo permitido que cada Cadastro de Pessoa Física (CPF) obtenha até duas entradas para cada dia do evento. Para aqueles que não conseguirem comparecer ou esgotarem os bilhetes, o curso intensivo completo poderá ser acompanhado ao vivo pelo perfil oficial do TikTok.

Leia também: