A drag queen e cantora Tiffany Boo, do Conjunto Maguari, em Belém, estreia no cenário musical com o EP Requenguela, que será lançado oficialmente no dia 9 de janeiro de 2025. Ressignificando o termo popularmente associado a algo desleixado, a artista transforma “requenguela” em uma celebração de resistência e orgulho, destacando o potencial transformador da arte, mesmo em contextos marginalizados.
Com influências do tecnobrega, carimbó, música eletrônica e ritmos latinos, Tiffany incorpora elementos da cultura amazônica, homenageando seres míticos, como o boto e as sereias, e ícones do tecnobrega, como Gaby Amarantos e a Gangue do Eletro. Em suas três faixas — “Faz o T”, “Encanto” e “Requenguela” —, o EP transita entre sonoridades marcantes e inovadoras, destacando-se no mercado musical nacional.
A produção conta com o apoio de nomes consagrados da cena paraense, como Tony Link, Rodrigo Camarão e Jr Santorini, além das participações especiais do cantor Rawi e do guitarrista Bizet. O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, reforçando o reconhecimento da Secretaria de Cultura do Pará ao trabalho de Tiffany Boo. “Quero que nossa comunidade LGBTQIAPN+ se veja no topo e vibre ao som das aparelhagens”, declara a artista.
Leia também:
Deixe um comentário