Na última terça-feira (16), a Secretária Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA), iniciou no Quilombol do Abacatal, no bairro do Aurá, a campanha de recadastramento de famílias produtoras no programa Territórios Sustentáveis (PTS). A campanha segue até o dia 9 de fevereiro.
O programa permite a restauração de diversas áreas desgastadas e degradadas através do enriquecimento do solo. O projeto é uma iniciativa integrada da Prefeitura de Ananindeua, Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SEMAS) e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEFAP).
Para o secretário de pesca e agricultura de Ananindeua, Pedro Soares, o programa permite o avanço nas metas ambientais com retorno econômico para o produtor. “O programa veio a partir de um convênio com o governo do estado, para alcançar as metas de regularização ambiental. A partir da coleta do solo, distribuição de insumos, o produtor recebe assistência técnica, aumenta a produção de alimentos e permite um melhor retorno econômico”, explica o secretário.
O planejamento do Programa Territórios Sustentáveis no município prevê atualização e inclusão de novos cadastrados até o dia 9 de fevereiro, com a entrega de mudas, adubos e fertilizantes até dia 22 do mesmo mês.
Leia também:
Deixe um comentário