Terra, céu e mar: movimento intenso e reclamações na saída de Belém para o Réveillon

Desde a noite de ontem (28) vários internautas relataram nas redes sociais problemas para deixar a capital rumo ou ao interior do estado ou mesmo para fora do Pará. As reclamações são da BR 316, do aeroporto e do terminal hidroviário.

Quem está saindo de Belém para viajar no Réveillon está passando por uma baita dificuldade. Desde a noite de ontem (28) vários internautas relataram nas redes sociais problemas para deixar a capital rumo ou ao interior do estado ou mesmo para fora do Pará. As reclamações são da BR 316, do aeroporto e do terminal hidroviário.

A chuva fez aumentar o já tradicional engarrafamento na BR 316 ao longo de toda Região Metropolitana de Belém. O fluxo grande de veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (29). Quem optou por sair de Belém de carro, moto ou ônibus, vai precisar de paciência e calma para encarar o trânsito. Os balneários próximos à capital são os destinos mais procurados, como Mosqueiro, Outeiro, Salinas, Bragança e Barcarena.

Para os belenenses que vão para mais longe e precisaram viajar de avião, o transtorno também aconteceu. Nas redes sociais, pessoas reclamaram das longas filas no Aeroporto Internacional de Belém. Além do grande fluxo de pessoas e demora para embarcar nas aeronaves, as reclamações também davam conta do calor nos corredores e salas de embarque.

Em um vídeo também divulgado nas redes sociais, um homem mostra os coletes salva-vidas trancados em uma balsa. As imagens repercutiram nas redes sociais com pessoas afirmando que o equipamento deveria estar disponível para quem estivesse embarcado e em uma posição de fácil acesso. Veja:

Leia também: