A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Fundação Cultural Parque Vila Maguary, inaugura nesta quarta-feira (1) seu primeiro cine teatro, o Teatro Municipal de Ananindeua. A programação de abertura começa às 18h com uma celebração de benção ecumênica, seguida do espetáculo “Virgínia”, escrito e interpretado pela atriz Cláudia Abreu.
Com 322 lugares, sendo seis para acessibilidade, 56 no camarote e 220 na plateia. O primeiro teatro do município está equipado com os mais recentes equipamentos de luz e som, além de equipamento audiovisual para exibição de filmes.
Segundo o prefeito Daniel Santos (MDB), “a partir de agora a população de Ananindeua não vai mais precisar se deslocar até a capital para assistir um bom espetáculo de teatro ou para ter aulas de balé. Nós estamos entregando o primeiro teatro da cidade, moderno e equipado, para dar acesso à arte e a cultura para todos os nossos moradores”, destacou.
Cinema
Equipado com as mais recentes e modernas tecnologias do mercado, o Teatro Municipal de Ananindeua possui sistemas de som e luz capazes de receber espetáculos de média e grande complexidade; assim como exibição de filmes com um projetor profissional de 8500 lumens, numa tela de 250 polegadas.
A programação de cinema será exibida semanalmente, às terças e quartas-feiras, prestigiando uma produção cinematográfica que transita entre o entretenimento e a educação, incluindo cursos e debates sobre a cadeia de produção audiovisual.
Programação de Inauguração
Para abrir o palco do Teatro Municipal a atriz Cláudia Abreu apresenta a peça “Virgínia”, baseado nos textos da escritora britânica Virgínia Woolf.
Primeiro monólogo escrito e estrelado por Cláudia Abreu, o espetáculo tem direção de Amir Haddad e será apresentado também nos dias 2 e 3 de Maio.
Já no sábado e domingo, dias 4 e 5, o Teatro Municipal recebe o musical “Silvero Interpreta Belchior”, com o ator cearense Silvero Pereira, recém vencedor do programa The Masked Singer Brasil. No espetáculo, o artista apresenta 18 músicas que fazem parte do cancioneiro do também cearense Belchior.
A programação está direcionada, prioritariamente aos atendidos nos 10 Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Ananindeua. Ao todo 700 assistidos estarão na plateia durante os 05 dias de espetáculos.
SERVIÇO
Inauguração do Teatro Municipal de Ananindeua
Quarta-feira, dia 01 de maio:
18h – Abertura oficial
19h – Espetáculo “Virgínia”, com a atriz Cláudia Abreu.
Dias 02 e 03: espetáculo “Virgínia” – 19h
Dias 04 e 05: espetáculo “Silvero interpreta Belchior” – 19h
Toda a programação é voltada para o público dos 10 CRAS de Ananindeua.
Visitação do público: a partir das 9h do dia 02 de maio, diariamente com entrada franca.
Deixe um comentário