A Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), prendeu, nesta terça-feira (9), um membro de uma organização criminosa suspeita de atirar contra a loja da empresária Rayssa Lima, esposa do vereador Zezinho Lima (PL-PA), na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Mangueirão, em Belém. O mandado de prisão contra Andrey Jorge Mesquita foi cumprido no bairro da Cabanagem.
Assista:
De acordo com as investigações, o crime ocorreu porque a empresária se recusou a pagar a “taxa do crime”, uma cobrança mensal feita por membros de facções para garantir a integridade do estabelecimento de empresários nas cidades.
Além da prisão de Andrey, a Polícia Civil segue investigando a participação de outras lideranças da mesma facção, incluindo quem poderia ter enviado o criminoso para atirar na loja.
No momento do crime, Rayssa não estava no local e ninguém sofreu ferimentos. Andrey foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição das autoridades.
Todos os investigados irão responder pela prática dos crimes de integrar organização criminosa, extorsão majorada e disparo de arma de fogo.
Leia também:
Deixe um comentário