Nesta quarta-feira, 30, a Copa do Brasil começa para o Paysandu. Diante o Bahia, na partida de ida da 3ª fase da competição nacional, a equipe bicolor vai entrar em campo às 21h30 no Estádio do Mangueirão.
E para superar a equipe baiana, o Papão vai precisar quebrar um tabu de sete jogos sem vitórias na temporada. A última foi contra o Águia de Marabá pelo Campeonato Paraense no dia xxx.
Por outro lado, o Tricolor Baiano chega embalado por bons resultados no Campeonato Brasileiro Série A e na Conmebol Libertadores. A equipe vem de três vitórias seguidas na temporada.
Mata-Mata de Copa do Brasil
O confronto de hoje será o terceiro entre as equipes em mata-mata de Copa do Brasil. Cada equipe soma uma classificação no duelo.
O primeiro confronto aconteceu em 2011, na segunda fase do torneio. Após um empate sem gols no Estádio do Mangueirão, o Bahia venceu por 2 a 1 na Arena Pituaçu, em Salvador, e avançou à terceira fase.
Já no segundo confronto eliminatório, em 2015, o Paysandu levou a melhor. Venceu por 3 a 0 no Estádio do Mangueirão e, mesmo perdendo por 2 a 0 na Arena Pituaçu, em Salvador, garantiu a classificação. A equipe paraense avançou às oitavas de final, sendo eliminada pelo Fluminense — naquela que foi a melhor campanha do clube na história da competição.
Histórico de confrontos
Paysandu e Bahia já jogaram 21 vezes, com vantagem para o Tricolor, que soma 10 vitórias contra seis do Papão, além de cinco empates.
O último encontro entre as equipes foi no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Na ocasião, o Paysandu foi derrotado por 2 a 1 na Arena Pituaçu, em Salvador.
Tabu no Pará
Apesar do momento difícil, o Paysandu tem um fator histórico a favor no confronto com o Bahia. Jogando no Estádio do Mangueirão, os baianos não vencem há mais de quatro décadas. A única vitória tricolor no estádio foi em 14 de março de 1982, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
A partida desta quarta-feira marca o nono confronto entre as equipes no Estádio do Mangueirão. Nos oito jogos anteriores, o Papão conquistou quatro vitórias e três empates, com apenas uma derrota.
Leia Também:
Deixe um comentário