Suspeito de torturar filho adotivo portador de Síndrome de Down, que faleceu no início de agosto, é preso

Segundo as investigações, a vítima foi internada no Pronto Socorro do Guamá no dia 29 de julho, após ter sido agredida pelo acusado

Reprodução/PCPA. O filho de Faustino era PCD

A equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD) da Polícia Civil cumpriu na última quinta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Faustino da Conceição, acusado de torturar seu filho adotivo, Kleiton Faustino Pinto da Conceição, de 39 anos, portador de Síndrome de Down, que faleceu no dia 1º de agosto.

Segundo as investigações, a vítima foi internada no Pronto Socorro do Guamá no dia 29 de julho, após ter sido agredida pelo acusado. Familiares que denunciaram o caso relataram que as torturas eram frequentes e se intensificaram após o falecimento da mãe da vítima.

A morte de Kleiton foi causada pelas graves lesões decorrentes dos maus-tratos, conforme indicado pelo laudo da autópsia. Após a coleta de provas e depoimentos, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém, cumprido pela Polícia Civil da DPPcD na residência do acusado, localizada no bairro do Telégrafo.

O indiciado está à disposição da justiça, e as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Leia Também: