Suspeito de furtar idoso em Belém é preso após investigação da Polícia Civil

O suspeito foi capturado no bairro Mangueirão, em Belém, após utilizar os dados bancários da vítima para abrir uma conta e solicitar um empréstimo em seu nome, sem repassar o valor ao idoso

Créditos: divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), prendeu um homem acusado de furto qualificado por abuso de confiança contra um idoso de 70 anos. O suspeito foi capturado no bairro Mangueirão, em Belém, após utilizar os dados bancários da vítima para abrir uma conta e solicitar um empréstimo em seu nome, sem repassar o valor ao idoso.

De acordo com o delegado-geral, Walter Resende, o acusado já estava sendo investigado por outro crime semelhante ocorrido no Distrito de Icoaraci, envolvendo uma pessoa idosa. Na ocasião, a vítima teve um prejuízo de cerca de R$ 50 mil, e o investigado não compareceu à delegacia, mesmo após ser intimado.

Com as provas reunidas, a prisão preventiva foi solicitada e ferida pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém, sendo cumprida nesta sexta-feira.

O delegado Janilson Gomes, diretor da DPPID, destacou que esta é a décima prisão realizada em 2024, todos relacionados aos crimes contra idosos, e reforçou a importância do trabalho da Delegacia para garantir a segurança e a paz social dessa população. O acusado segue à disposição da Justiça.

Leia também: