Suspeito de fazer família refém em assalto morre durante operação da polícia, em Canaã dos Carajás; relembre

No local onde o suspeito estava escondido, uma adolescente de 17 anos era mantida em cárcere; ela era ameaçada de morte caso conseguisse fugir

Um homem foragido da justiça morreu durante um confronto com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (28), em Canaã dos Carajás, sudeste paraense. Kerley Gonçalves de Araújo era procurado por fazer a família de um empresário refém durante um assalto à casa da vítima, em janeiro deste ano, no mesmo município.

Kerley foi encontrado pelos policiais na casa onde estava escondido. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu à abordagem e sacou uma arma para atirar nos militares, mas foi atingido por disparos e morreu a caminho do hospital. Uma adolescente de 17 anos foi resgatada na operação. Ela disse que era mantida em cárcere no local por Kerley, que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, se a adolescente fugisse, Kerley a mataria.

Na residência, os policiais encontraram drogas, carteira de identidade falsa, além de armas e munições. 

Assalto — No dia 30 de janeiro deste ano, um empresário e a família foram rendidos por uma dupla, dentre eles Kerley, que estava encapuzado. Eles amarraram a esposa e o filho da vítima e obrigaram o empresário a fazer diversas transações via Pix. Em seguida, fugiram na caminhonete da família. Duas pessoas que ajudaram Kerley foram presas no mesmo dia, mas ele conseguiu fugir. Relembre:

Kerley era integrante de uma facção criminosa e a Polícia Civil continua as investigações para prender os outros comparsas do criminoso.

Leia também: