Suspeito de assassinar Policial Militar morre em confronto com a Polícia em Belém

Segundo informações preliminares, Kevin morreu na noite desta quarta-feira (6) em uma troca de tiros com policiais militares. O confronto teria acontecido no residencial Carmelândia, no bairro do Mangueirão. Vizinhos contrapõem a versão, dizendo que além dele não ter participado do assassinato do policial, ele também não teria reagido à emboscada policial e que foi baleado ao tentar fugir pulando o muro de sua casa.

Kevin Eduardo Silva da Costa, morreu na noite desta quarta-feira (6) em uma troca de tiros com policiais militares. O confronto aconteceu no residencial Carmelândia, no bairro do Mangueirão. 

Conhecido como “K3”, Kevin era apontado como “tesoureiro do CV” e suspeito de envolvimento na morte do policial militar reformado Alberto, executado na última terça-feira (5) no conjunto Panorama 21, também no bairro do Mangueirão, em Belém. O caso ocorreu quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram de Alberto e efetuaram diversos disparos, atingindo seu braço e tórax.

Kevin foi localizado e cercado pela polícia. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e trocou tiros com os agentes. Acabou baleado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma mulher também foi detida e levada para a Divisão de Homicídios, suspeita de ser uma possível mandante do crime.

Embora a policia afirme que Kevin tinha envolvimento com o assassinato do policial da reserva Alberto Sousa, baleado na rua Principal do Conjunto Panorama XXI, na noite da última terça-feira (5), no bairro Mangueirão, vizinhos do acusado dizem que ele tinha envolvimento com o crime, mas que ele não teve participação no assassinato do policial em questão e que sequer tenha reagido ao cerco policial em sua casa, sendo morto após acordar e tentar fugir pulando o muro da sua casa.

Leia também: