Suspeito de assalto morre após ser baleado por cliente armado em loja de veículos em Belém

Homem tentou roubar cordão utilizando simulacro de arma, mas foi surpreendido por cliente que reagiu. A Polícia Civil investiga o caso.

Um homem foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (22) ao tentar assaltar um cliente dentro de uma loja de revenda de veículos no bairro da Sacramenta, em Belém. Segundo a Polícia Militar, o suspeito usava um simulacro de arma de fogo no momento da abordagem.

De acordo com o tenente Alan Belchior, o criminoso tentou roubar o cordão de um cliente, que estava armado e reagiu à tentativa de assalto, efetuando disparos. O suspeito morreu ainda no local.

O autor dos disparos não foi identificado e deixou a loja antes da chegada da polícia. A ocorrência foi registrada por meio do número de emergência 190.

O proprietário do estabelecimento foi levado à Seccional Urbana da Sacramenta, onde prestou depoimento e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a PM, o suspeito morto tinha passagens anteriores pelo sistema penal. Além do simulacro, um celular também foi apreendido para auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado pela Seccional da Sacramenta. Foram solicitadas perícias no local do crime, além da oitiva de testemunhas e análise das imagens do circuito de segurança da loja. As autoridades seguem trabalhando para esclarecer a dinâmica do crime e identificar o cliente que atirou.

Leia também: