A recém-inaugurada pista de esportes radicais do Parque da Cidade, em Belém, já gera preocupação entre skatistas devido à presença de crianças correndo entre os obstáculos e pessoas sentadas nas áreas de manobra, situações que colocam em risco a segurança de todos que frequentam.
“É uma pista rápida. Qualquer distração pode causar uma colisão. Ainda não aconteceu nada, mas está por um fio”, relata um skatista em uma rede social.
Nas redes sociais, vídeos mostram cenas preocupantes, crianças atravessando a pista no meio das manobras e brincando sobre os obstáculos. Os atletas reforçam que a crítica não é à presença das famílias.
Ver no Threads
O Epol entrou em contato com a Federação Paraense de Skate (FPS) e, segundo a entidade, já há diálogo com os órgãos responsáveis para conscientizar a população. A iniciativa é considerada importante pela Federação, pois se trata de uma pista de competição para skate, bike e patins e, devido à velocidade dessas modalidades, uma colisão com uma criança ou pessoa desatenta pode causar uma lesão muito grave.
Leia também:
Deixe um comentário