Situação complicada: Clube do Remo e Paysandu frustram mais uma vez nas Séries C e B

As equipes paraenses não conseguem ir bem nas duas competições nacionais. Por este motivo, estão próximas das zonas de rebaixamento.

Jogadores de Remo e Paysandu disputando bola.
Samara Miranda e Jorge Luís Totti/Remo e Paysandu. Os paraenses não conseguiram vencer na rodada.


Mais uma rodada frustrante para os times paraenses. Neste sábado (25), Paysandu e Clube do Remo entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro das Séries B e C e novamente não conseguiram os três pontos.

Pela Série C, o Leão enfrentou o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, e sofreu uma goleada por 4 a 1. Dias após a saída do técnico Gustavo Morínigo, o novo treinador azulino, Rodrigo Santana, terá o desafio de tentar livrar o clube do rebaixamento e tentar uma vaga na segunda fase do campeonato. O Leão está na 14ª colocação com quatro pontos.

Já o Paysandu, embora tenha saído momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B, segue sem vencer na competição, acumulando duas derrotas e quatro empates nas sete rodadas disputadas até aqui. O empate deste sábado foi contra o Guarani, que está na zona de rebaixamento.

Embora esteja jogando relativamente bem na defesa e nas primeiras posições do meio de campo, o ataque do Paysandu não consegue ser efetivo. A equipe comandada por Hélio dos Anjos tem apenas quatro gols na competição, o que coloca pressão sobre elenco e diretoria.

Próximas rodadas

O Leão entra em campo novamente no próximo sábado (1º), às 17h, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Papão encara o América-MG em casa no próximo dia 4 de junho, na Curuzu. Antes disso, os Bicolores jogam a segunda partida da final da Copa Verde contra o Vila Nova, na quarta-feira (29), em Goiás. O time, que venceu o primeiro jogo por 6 a 0, deve levantar mais um troféu do torneio interestadual.

Leia também: