SINTEPP e SEDUC retomam negociações após período de greve

O sindicato fez cobranças, entre elas, a garantia de que não haverá perseguição ou assédio aos participantes da greve.

Fachada da Seduc
Foto Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) e representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) reuniram-se nesta quinta-feira (07) para retomar as negociações após o período de greve.

Durante o encontro, ficou acordada a apresentação de um documento amanhã (8), detalhando os compromissos assumidos pelo governo. Entre eles, o compromisso de não descontar os dias paralisados e a definição de um calendário para discutir questões como Jornada de Trabalho, Especialistas em Educação, GDAE, Tempo Integral e proposta de limitação de turmas por jornada.

O sindicato também fez cobranças ao governo, solicitando a garantia de que não haverá perseguição ou assédio aos participantes da greve, além de pedir a retomada da atualização das progressões e a formação de uma comissão para discutir os Precatórios do FUNDEF. Essas últimas questões serão debatidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD). O documento será disponibilizado nos canais oficiais do SINTEPP assim que for recebido pelo sindicato.

Leia também: