Sindicato aprova greve dos servidores estaduais da educação a partir do dia 29

No mesmo dia será realizado um ato na frente do Palácio dos Despachos do Governo do Pará.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) realizou no final da manhã de hoje (23) assembleia geral e aprovou greve da categoria a partir do dia 29 de fevereiro. No mesmo dia será realizado um ato na frente do Palácio dos Despachos do Governo do Pará.

O presidente do sindicato, Beto Andrade, afirmou que a greve é contra a matriz curricular, por jornadas de trabalho, reformas nas escolas estaduais, por valorização e respeito da categoria. Veja:

A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em nota a secretaria informou que não procede a redução de carga horária. “A proposta da Nova Matriz Curricular atende à necessidade da aprendizagem e apresenta aumento de carga horária, como Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia. De forma inédita no mundo, a Matriz Curricular Estadual oferta Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima, obrigatório para todas as etapas de ensino” informou a Seduc.

Leia também: