A vereadora Silvane Ferraz (MDB), a mais votada nas últimas eleições municipais em Belém, deixou a Secretaria Municipal das Mulheres, onde atuava na gestão do prefeito Igor Normando (MDB). A parlamentar reassume, a partir de agora, seu mandato na Câmara Municipal de Belém (CMB).
Em nota enviada à imprensa, Silvane explicou que o afastamento é temporário e tem como propósito cumprir agendas legislativas. Entre as prioridades, está a prestação de contas das ações realizadas em 2025 durante sua gestão à frente da pasta, além do encaminhamento de projetos de lei voltados à defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Durante o período de retorno à Câmara, ela também irá indicar emendas impositivas e modificativas, além de participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município, etapa considerada estratégica para garantir recursos às demandas femininas e outras áreas de interesse público.
Segundo a nota, o afastamento ocorre “dentro da normalidade institucional” e não representa ruptura com a gestão. Concluídas as demandas no Legislativo, Silvane Ferraz deverá reassumir a Secretaria da Mulher após o recesso parlamentar.
A vereadora reforçou que a movimentação tem como objetivo fortalecer ações que impactem diretamente na vida das mulheres de Belém, tanto no parlamento quanto na estrutura da Prefeitura.
Leia também:











Deixe um comentário