Na madrugada desta sexta-feira (31), sete membros da facção Comando Vermelho morreram em troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Canindé, interior do Ceará. O confronto ocorreu no bairro Campinas, pertencente à região dominada por uma facção rival ao Comando Vermelho.
Os criminosos teriam se dirigido até a área rival em uma investida para tomar o controle da região quando se depararam com agentes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática e Força Tática Rural, além do Policiamento Ostensivo Geral, que receberam informações da Inteligência sobre a movimentação dos suspeitos.
Ao avistarem os policiais, os criminosos arremessaram granadas e realizaram disparos de arma de fogo contra as viaturas. As equipes militares revidaram e os membros da facção acabaram mortos no confronto.
“A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, disse a Secretaria da Segurança.
Na operação foram apreendidas oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres. Também foram apreendidas mais de 150 munições e entorpecentes.
Pelas redes sociais, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, parabenizou a ação da polícia.
“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará”, escreveu o governador.
Leia também:
 
			 
			


 
				         
				            






Deixe um comentário