Servidores do Detran vão entrar em paralisação na próxima terça-feira

O presidente do Sindicato do Detran (SINDTRAN), Denis Sampaio, enfatizou o desânimo dos servidores com o governo

Na próxima terça-feira (26) o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (SINDTRAN) realiza a paralisação e assembleia geral, às 9h, na Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), localizada na Travessa do Chaco, no bairro do Marco.

Na manifestação serão discutidas diversas pautas, entre elas: o reajuste salarial imediato; o do auxílio alimentação para R$ 1.500,00; o cumprimento e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); a implantação de concursos públicos e o fim do processo seletivo simplificado; reajuste diárias; implementação da mesa de negociação permanente e melhoras nos serviços do Instituto de Assistência aos Servidores (IASEP).

O presidente do Sindicato do Detran (SINDTRAN), Denis Sampaio, enfatizou o desânimo dos servidores com o governo e falou sobre os diversos cargos vagos que existem hoje no Detran: “Nós percebemos o nível de desânimo e aborrecimento da categoria em relação ao descaso do governo com os servidores públicos da classe. Hoje existem mais de 600 cargos vagos no Detran, que são ocupados por empresas terceirizadas, a terceirização tomou conta dos espaços do órgão”.

Leia também: